No último dia 09 de maio de 2019 rolou a segunda edição do State of Play, que se trata de uma transmissão do canal do Playstation que visa mostrar as novidades que estão chegando na plataforma.

Com uma duração de 13 minutos, o State of Play foi direto ao ponto mostrando novidades atrás de novidades como novos jogos e uma gameplay do tão esperado Final Fantasy VII Remake.

Monster Hunter World: Iceborne

Monster Hunter World ganhou o primeiro trailer da sua expansão e uma data de lançamento, mostrando vários detalhes que estão para chegar na DLC Iceborne.

A expansão chegará ao Xbox One e Playstation 4 no dia 6 de setembro de 2019 e já se encontra disponível para encomenda, pelo valor de R$: 122,00. Para o PC, só será lançado no final do ano, porém sem data certa.

Essa DLC trará ao game novas missões, novos monstros e um novo cenário com um novo bioma, que como o nome já sugere, será na neve. Onde os jogadores enfrentaram dificuldades para andar e lutar contra os efeitos desse clima.

Riverbond

Riverbond é um game apresentado nesta State of Play no estilo dungeon-crawler e hack´n´slash, que possui um visual pixelado onde o jogador tem que explorar dungeons para encontrar recompensas e fazer as quest.

O game trará várias skins de outros games indies como Bastion, Guacamelee, Shove Knight entre outros. Será lançado ainda esse ano para Xbox One, Playstation 4 e PC, mas ainda não há uma data definida.

Predador: Hunting Grounds

Predador: Hunting Grounds se trata de um novo game da franquia “Predador” que foi apresentado nessa State of Play e será um shooter focado no multiplayer online, um pouco parecido com o game Friday the 13th: The Game, onde um grupo de jogadores irão controlar uma equipe de soldados que tentam sobreviver e matar seu inimigo e um outro jogador será o Predador que vai caçar a equipe e tentar ganhar a partida.

Predador foi anunciado para Playsatiton 4 e deverá chegar só em 2020.

MediEvil Remasterd

Durante a transmissão do State of Play, foi mostrado um gameplay cheio de nostalgia do game que é um remaster do titulo lançado originalmente para o Playstation 1 e que sairá agora no dia 25 de outubro de 2019 para o Playstation 4.

Away: The Survival Series

Se trata um game inspirado em documentários de natureza e vida selvagem, onde o jogador irá controlar um marsupial voador e enfrentar os perigos que a natureza tem a oferecer, como predadores, temporais, pântanos.

A proposta do game é deixar o jogador imerso no jogo e fazê-lo sentir-se como um animal vivendo em seu habitat e tendo que sobreviver em meio a perigos que para um humano não seria uma grande dificuldade.

Away: The Survival Series será lançado para Playstation 4 e PC, ainda sem data de lançamento.

Final Fantasy VII: Remake

Depois de 4 anos do seu anunciamento na PlayStation Experience, o Final Fantasy VII Remake deu as caras nesta segunda edição doState of Play e foi mostrado um trailer com um pouco do gameplay.

No trailer podemos ver um pouco dos detalhes do sistema de luta, do gráfico, troca de personagens e etc.

Mais novidades serão mostrada durante a apresentação da Square Enix na E3.

Além dos games apresentados, o State of Play nos mostrou uma nova edição do Playstation 4, o Days of Play. O novo console virá com 1TB de armazenamento e com um controle Dualshock 4 na mesma cor que o aparelho.

Sua data de lançamento, assim como o preço ainda não foram revelados.