Chegamos ao Fim da primeira parte da última temporada de Shingeki no Kyojin, e muita perguntas na sua cabeça surgiram, né? Infelizmente, só em Janeiro de 2022. Até lá vamos conversar um pouco sobre essa temporada?

Abertura e encerramento, agora que foi finalizado essa parte, faz todo sentido: a sessão de urgência e do lapso temporal, junto com a inocência do Falco são registros do que foi essa primeira parte. Para mim, Hévila, o Studio Mappa fez um ótimo trabalho em meio ao caos que estamos vivendo e com os altos custos do mercado, além da cobrança dos fãs do mangá. Houveram cortes do mangá sim, para “correr” com a primeira parte. Porém foram apenas alguns dialógos, nada que colocasse em risco o enredo de Attack on Titans.

Sobre os personagens, que dizer de Eren Yeager né? Vilão ou Mocinho? Antes tínhamos um protagonista envolvido em diversos problemas, porém as coisas mudaram e agora quem dita as regras é o próprio portador do Titã de Ataque. Que hoje é o maior desejo de Marley, mas não sabemos se é a salvação do povo Eldiano. Armin e Mikasa são os pontos que ainda serão melhor explorado sim, e terão uma importância grande na segunda parte do anime.

Sabemos melhor sobre a relação de Mikasa com Eren? E o Armin, aonde está aquele garoto cheio de planos para com a tropa de Exploração. Tivemos sim, alguns rostos novos que são extremamente importante. Personagens que deixaram marcas e outros que apenas serviram de pontes para alguns enredos, mas todos muito bem trabalhados em suas dores e determinações que o roteiro precisou para o momento. O que me deixou triste por vocês, é que VÁRIAS dúvidas surgiram nas suas cabeças, que vão esperar para Janeiro. Muito pouco se sabe sobre Yelena e sobre os demais. A espera vai valer a pena.

Sobre as cenas de ação, eu particularmente gostei sim do que foi mostrado. Claro que o 3D incomoda um pouco, mas tenhamos mais empatia né gente. O custo é alto para realizar em 2D e demanda tempo. Falando em 2D, o TITÃ COLOSSAL FICOU TOP (parei).

Entre erros e acertos (muito mais acertos, diga-se de passagem) Shingeki no Kyojin nos entrega a obra com louvor, mas deixa um gostinho de QUERO MAIS para a segunda parte da temporada.

Confira o trailer: