Por Jéssica Santana

  1. The Rain (Dinamarca)

Em The Rain, seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor. (Adoro cinema).

  • Minas do Hóquei (Espanha)

De forma bem intimista, como se fosse possível ser uma das personagens, os 13 episódios trazem à tona as dificuldades que sete garotas enfrentam para manter o time de hóquei feminino, Minerva, no colégio em que estudam.

  • Valéria (Espanha)

Valéria (Diana Gómez), uma escritora, está em crise, tanto na vida profissional quanto na matrimonial. Mas ela não está sozinha: suas três melhores amigas Carmen (Paula Malia), Lola (Silma López) e Nerea (Teresa Riott) estão prontas para acolhê-la e apoiá-la.

  • Sangue e água  (África do Sul)

Durante uma festa, a adolescente Puleng (Ama Qamata) conhece Fikile (KhosiNgema), nadadora famosa e aluna prodígio de uma escola na Cidade do Cabo. O encontro faz com que Puleng passe a desconfiar da jovem atleta, acreditando que ela é, na verdade, a sua irmã mais velha, raptada logo após o parto. Puleng então se infiltra no colégio de Fikile para se aproximar dela e tentar descobrir a verdade por trás do desaparecimento de sua irmã, anos atrás.

  • Baby (Itália)

A série mostra Chiara, uma adolescente italiana que torna-se amiga de uma colega da escola que chama-se Ludovica na qual é vista como problemática e rebelde. As duas acabam por se dedicar à prostituição. Quando Chiara descobre que os seus pais vão se separar, Chiara se aproxima de um rapaz problemático que acabou de se mudar para a sua escola. Enquanto Ludovica vive um drama com seus pais divorciados. A mãe de Ludo, tem vários problemas financeiros agravados pelos seus namorados jovens e oportunistas. O seu pai recusa-se a pagar os seus estudos no colégio privado que frequenta, sendo essa é uma das suas maiores motivações para entrar nesse mundo movido apenas por dinheiro, festas e bebidas.

  • Control Z (México)

Durante uma assembléia no Colegio Nacional, um hacker expõe um enorme segredo de um dos estudantes. Isso causa pânico e humilha uma estudante secretamente transgênero. O hacker continua revelando os segredos dos alunos, o que faz com que vários alunos se envolvam. Sofía Herrera, uma adolescente introvertida, tenta descobrir quem é esse hacker antes que seu segredo se torne público.

  • Três metros acima do céu (SummerTime) (Itália)

Na cidade de Cesenatico, Summer e Ale são duas pessoas com estilos de vida opostos. Summer é uma jovem muito introvertida; ela odeia o verão e decide encontrar um emprego no Grand Hotel Cesenatico para sustentar financeiramente sua mãe, pois seu pai, músico de jazz, partiu para o verão para trabalhar no exterior. Summer tem dois melhores amigos, Sofia e Edo, e uma irmã mais nova chamada Blue. Ale é um jovem originalmente de Roma, ele é um motociclista famoso que parou de competir com sua equipe de corrida no verão depois que um perigoso acidente de corrida quase o matou. Seu pai é seu maior apoiador e quer que ele volte a correr assim que o verão acabar; no entanto, Ale perdeu o interesse em corridas. A mãe de Ale, Laura, é gerente do hotel onde Summer trabalha. Ale se apaixona por Summer e tenta cortejá-la.

  • Ninguém Mandou (Reino Unido)

Ninguém Mandou acompanha um grupo de adolescentes formado por Kitty, Margot, Bree e Olivia, que por sua vez decidem unir forças sob a sigla DGM | GDM (Don’tGetMad) para acabar com as agressões de bullyings que acontecem diariamente na sua escola. Entretanto, tudo isso da sua própria maneira.

Acontece que elas decidem simplesmente revidar os ataques, criando assim pegadinhas e armadilhas contra os responsáveis pelo bullying no local. A ideia é expor os responsáveis da pior maneira, mas isso acaba fugindo do controle quando Ronny, alvo de suas últimas brincadeiras, aparece morto e segurando um bilhete escrito GDM.

A partir de então, percebendo que estão sendo incriminadas, o quarteto decide encontrar o verdadeiro assassino para limpar os seus nomes. Contudo, para enfrentar este momento de dificuldade, elas sabem que precisam estar cada vez mais unidas durante esta jornada.

  • Desejo sombrio (México)

A advogada e professora universitária Alma Solares (Maite Perroni) é casada com o respeitado juiz Leonardo Solares (Jorge Poza) com quem tem uma filha, Zoe Solares (Regina Pavón). Certa de que está sendo traída pelo marido, ela decide passar um fim de semana na casa de sua melhor amiga, Brenda (María Fernanda Yapes). Nesse passeio, Alma conhece o novo Darío (Alejandro Speitzer), com quem vive uma intensa paixão. Entretanto, um crime acaba transformando sua vida e movimentando sua família, fazendo-a questionar a verdade sobre as pessoas próximas. Com a ajuda do cunhado, Esteban (Erik Hayser), ela começa uma investigação com desdobramentos inesperados.