Sim, elas chegaram de mansinho com a televisão,  e hoje causam rebuliçoentre o público. Nomes como FriendsPlantão MédicoArquivo XUm Maluco no Pedaço certamente fizeram parte da história de muita gente.

Web 2.0 e o furacão de séries

Pois é, com essa tal de interação e das possibilidades que a internet trouxe, por volta dos anos 2000, a coisa sacudiu ainda mais o mundo das séries. Lost mesmo, foi um marco – e eu nunca vi um episódio, creiam.

Eu era meio desligada de séries, não sei o que eu tava fazendo na verdade, sempre ensaiava ver alguma, mas não vingava. Somente com Game of Thrones foi que a coisa andou, por volta de 2015.

1100
É muito amor por esta série! (Reprodução: http://segredosdomundo.r7.com)

Agora vai!

foi mesmo. Passei por um período em que trabalhava meio expediente, e iniciei uma série de novos hábitos na rotina, aproveitei a brecha para fazer cursos… Fiz logo aquela lista de filmes e séries que gostaria de ver. Agora era minha vez HOHOHO.

Mil indicações – socorro!!

Nesta hora, todo mundo mete a colher: “veja esta“, “essa aqui é maravilhosa“, “já visse série X?” e por aí vai. Então resolvi fazer assim: vou ver uma série que as pessoas (pelo menos as que chegavam para falar deste assunto comigo) não comentaram! Eu gosto muito de coisas com um quêhistórico, então joguei aquela busca no Google para futucar as histórias.

Encontrando o tesouro

Eis que acho meu baú: Vikings (gritinhos e exclamações)! Que série maravilhosa, eu comecei a assistir e não parei mais, era coisa de passar o final de semana todo em casa de frente pro pc. Celular, vida social? Adeus, planeta! Depois desta veio VersaillesThe Last Kindgon, GOT novamente, Homeland… Cada dia entram mais nomes na lista!

American Gods

Esta foi a última que acabei de assistir. É uma série recente, cuja estreia foi em abril nos Estados Unidos, e caramba, bem louca! Quando vi o primeiro episódio eu não entendi nada, achei tudo muito desconexo e colorido, muita informação. Me disseram que é como a cabecinha do Neil Gaiman, autor do livro homônimo, escreve.

Mas insisti e a coisa começou a fazer sentido, a série é incrível! Dica: se não leu o livro ou conhece o estilo do autor, entre de cabeça aberta e desprendid@, porque vai rolar um desapego do mundo real, cores fortes, trilha sonora legal e uma fotografia maravilhosa!

E tem uma paródia maravilhosa na internet, feita por… Brasileiros hahaha, tá aqui ó.

americangods2
“Deuses são reais se acredita neles.” (Reprodução: GeekSaw)

Administrando séries e a vida

Sim, amigos, este é um balanço que os seres humanos que gostam de séries precisam fazer: a vida continua, o trabalho, os amores e os desamores também. Mas se organizar todos assistem e vivem!

Eu mesma, quando alguém chega “Juli, já visse série fulana de tal?” eu fico: pronto, mais uma para a lista! E sim, quero ver agora The Handmaid’s TaleHannibal, Versailles 2 e The Last Kingdon 2.

Por isso eu vos pergunto: que série vocês indicam? 

Gostaram do post? Confira mais do trabalho de Juliana Isola Villar no
https://julianaisola.wordpress.com !