O Japão criou todo um universo otaku, levando muitos animes e mangás de diferentes estilos que faz parte da vida de muitos fãs em todo o mundo. Dentre todos esses animes, os de maiores sucesso virou filme, brinquedo e claro videogame. Essa indústria continua lançando jogos dos animes japoneses para os jogadores vivenciarem a historia deles de uma forma diferente de somente assistir. A seguir estão listados alguns deles que mais fazem sucesso.

Por Nathalia Gonçalves e Hévila Mendes 

Dragon Ball Z Kakarot

O game segue a história do mangá e anime passando por todo o arco Z, que se inicia com a chegada dos Sayajins ao planeta: o treinamento de Gohan por Piccolo, a saga de Freeza, a chegada do Trunks do futuro, a luta contra os androids juntamente com o combate contra Cell, chegando até a saga Majin Boo. O game não mostra exatamente tudo o que ocorreu, porém passa por pontos chaves e marcantes do anime.

One Piece Pirate Warriors 4

O jogo de One Piece um belo resumo dos mais de 800 episódios que o anime já tem. O Game em si começa pelo arco de Alabasta, porém ainda podemos ver algumas cenas bem do início do anime onde o luffy ainda é criança, passando pelos arcos de Enies Lobby, MarineFord mostrando a guerra dos melhores, Whole Cake e terminando em Wano, mas como o arco ainda não foi finalizado, uma nova história foi criada para o game.

Attack on Titan 2

O game mostra a história do anime, o papel do protagonista do anime não é o principal personagem de Attack on Titan 2, e sim de um novo cadete que passa pelos principais pontos do anime mostrando uma perspectiva completamente diferente.

Jump Force

O game não é bem um jogo de um anime, se trata de game de luta que junta diversos personagens dos mais variados animes. Ele até tem um modo história, onde você cria o seu próprio personagem e vai aprendendo alguns golpes famosos de um outro personagem. Porém, o mais divertido do game é poder travar batalhas épicas e crossover entre os animes. Ele é formado por personagens principais de vários animes muito conhecidos.

Saint Seiya Awakening

Um dos jogos que mais bombaram entre os stremers no estilo mobile. Um excelente gráfico, o jogo de RPG trás os santos de Atenas para os acontecimentos da história do mangá, além de ter aquele bom e velho PVP. Uma boa pedida para os amantes da franquia.

My Hero: One’s Justice 2

My Hero One`s Justice 2 é um jogo de luta em um ambiente 3D onde você pode controlar seus personagens favoritos da série My Hero Academy. Cada combate é um espetáculo visual e cada personagem tem seus pontos fortes e fracos. Como todo jogo de luta, a maior graça aqui é jogar contra amigos, seja na mesma tela ou online.

Yu-Gi-Oh! Duel Links

Não é nenhuma surpresa que Yu-Gi-Oh! tem muitos jogos de cartas, tanto físicos quanto de videogame. No meio de tantos títulos populares, Duel Links se destaca com um conteúdo incrivelmente amplo com todas as cartas que existem no universo de Yu-Gi-Oh. As mecânicas de batalha também são idênticas as já conhecidas pelos fãs da série, e permite batalhas bem elaboradas e muito competitivas contra jogadores do mundo todo.