Jujutsu Kaisen é uma das maravilhas animada pelo Studio Mappa, fecha sua temporada com vários ganchos e nos deixa feliz com o crescimento de seus personagens.

Para você entender do que eu to falando vamos de sinopse: Yuji é um gênio do atletismo, mas não tem interesse algum em ficar correndo em círculos. Ele é feliz como membro no Clube de Estudo de Fenômenos Psíquicos. Apesar de estar no clube apenas por diversão, tudo fica sério quando um espírito de verdade aparece na escola!

De autoria de Gege Akutami, a história passeia por um universo de maldições, mortes e exorcismos, com lutas bem coreografadas e um roteiro interessante. Nunca imaginei que ficaria feliz com esse anime. Pois a primeira vista, me lembra muito Naruto com uma pitada de Bleach, devido ao trio de protagonista e seu Tutor (o cabelo é idêntico) e a pegada de horror com maldições, mas para mim essa é a única semelhança. Jujutsu Kaisen retrata a importância de cada personagem específico, claro que puxa mais a “sardinha” para o Itadori. A trilha sonora desse anime é impecável, se encaixa muito bem com a trama. Sem falar da qualidade de animação que o Studio Mappa nos proporciona: a sensação de estar lendo um mangá é, no mínimo, atraente.

Lutas são o forte desse anime, que trás problemas sociais relacionados a maldições. E que lutas meus leitores, Studio Mappa colocou a alma em Jujutsu, e você consegue sentir a entrega da equipe com a qualidade gráfica. Não se perde como um anime que estreou ano passado, ele segue uma linha de raciocínio e lógica. Levando o seu material original ao pé da letra e não inventa moda.

Então se você não está saturado dos clichês do shounen, gosta de lutas e dessa pegada de horror em animes, Jujutsu Kaisen, com certeza, vale a pena!

Confira o trailer: