A AbleGamers Foundation é uma instituição americana sem fins lucrativos que desenvolve e leva de forma gratuita periféricos adaptados para gamers com algum tipo de deficiência em vários países, inclusive o Brasil.

A instituição já existe a quinze anos, porém ha apenas três que a campanha é realizada e organizada pela comunidade gamer brasileira. Visando sempre arrecadar fundos para ser doado para a AbleGamers e continuar assim tornando o sonho de muitas pessoas que tem alguma limitação em realidade.

Com sua terceira edição, a AbleGamers Brasi esse ano irá promover uma mega jogatina no dia 17 de agosto, com duração de dez horas contando com a participação de vários streamers e distribuição de vários brindes durante a transmissão.

A maratona de gameplay está sendo organizada pelo Nós Nerd em parceria com diversos influenciadores como o Conquistaria, Feliperama, Jogaetv, Arena Xbox e vários outros canais da comunidade gamer brasileira. As transmissão de jogos como Gears of War 4, The Division 2, Sea of Thives e vários outros, poderá ser acompanhada pelo canal do mixer do Nós Nerd,

Diversas pessoas já se mobilizaram com a campanha e fizeram doação de itens onde todo o dinheiro arrecadado irá para a instituição, entre o itens a vendas temos, jogos, Xbox One, camisas e até uma bandada do Sea of Thieves autografada pelo chef do estúdio da Rare.

Aqueles que fizerem uma doação de no minimo R$: 30,00 poderão ainda ganhar um jogo de brinde. As doações são feitas pelo site da Vakinha até o dia 31 de agosto e qualquer valor é bem-vindo.

Para mais informações sobre a campanha e quais os itens estão a venda basta acessar o site oficial da AbleGamers Brasil.