Uma história sombria sobre mentiras, amor, suspense e muito mistério.

Flower of evil é o mais novo dorama de um dos maiores canais de televisão coreano, a TVN. O dorama foi escrito por Yoo Jung-Hee e estrelada por Lee Joon-gi, um dos protagonistas do dorama Moon Lovers, um dos grandes sucessos muito marcante que já tem 4 anos de lançamento, lembrado até hoje por fãs e atores participantes.

  Baek Hee-Sung (Lee Joon-gi) tem uma vida e uma família perfeita. Ele tem o emprego dos seus sonhos, é artesão de metais em sua própria empresa, tem uma esposa que o ama muito, Cha Ji-won (Moon Chae-won), que é policial e tem uma filha de 6 anos, Baek Eun-Ha (Jung Seo-Yoen) que é uma fofura e ama muito seus pais. Juntos eles moram em uma casa própria e linda.

   Mas, o que ninguém sabe, principalmente a sua esposa, é que Baek Hee-Sung esconde seu passado sombrio e cheio de maldade. Ele é, na verdade, Do hyun-Soo, o filho de Do Min-Seok, um assassino em série que matou 7 pessoas. Além disso, Do hyun-Soo foi acusado ainda na adolescência do assassinato do capataz da cidade onde morava, sendo assim fugitivo da polícia por 18 anos.

   Ele era conhecido na cidade por ser um garoto que não sente empatia pelo outro e fica feliz com as tristezas das pessoas. Será mesmo que ele é o monstro que todo mundo fala, que ele é igual ao pai assassino, como diz o ditado ”filho de peixe peixinho é” ? E se a sua esposa descobrisse tudo, o que aconteceria? 

    Depois de anos com seu nome verdadeiro fora dos holofotes da imprensa e da polícia, seu nome, Do hyun-Soo, volta a ser investigado, tudo por causa de acontecimentos recentes que põe em risco manter sua verdadeira identidade em segredo, o que será que Baek Hee-Sung vai fazer para continuar sendo Baek Hee-Sung? Não se preocupe, nada disso é spoiler, pense que só com esses pequenos detalhes da história você pode ter pensado que é spoiler, imagine se você descobrir como as coisas acontecem na série, tenho certeza que você ficara de queixo caído.

Flower of Evil é uma serie capaz de surpreender positivamente e te viciar. O seu enredo é curioso e muito interessante, o modo como a história é contada flui tão bem que é impossível você tirar os olhos da tela, com muitas revelações sendo apresentadas a cada episódio. Há muitos fato que ocorrem nos primeiros episódios que aparentemente não contribuem de forma direta com o desenvolvimento da série, mas que depois tem um peso muito grande em situações perigosas e decisivas.

   Os personagens são muito bem construídos e definidos com seus objetivos, todos eles tem um papel que influencia para o desenvolvimento do dorama É claro que eu preciso destaca os personagens Ji won e Hee Song, o casal principal, os atores passam muita consistência do personagem e convence muito bem o público, eles entraram perfeitamente no papel.

    E ainda tem a trilha sonora que passa mais tensão para as várias cenas de mistério e de ação. A maioria são músicas instrumentais fortes e de grande impacto, ainda não escutei nenhuma que eu pudesse adicionar na minha playlist de OST`s.

    Serial killers é um ótimo tema para um filme ou uma serie, mas, pelo menos eu, nunca vi nada parecido com o desse dorama, onde o tema é tratado e analisado psicologicamente sobre o que se passa na cabeça de um assassino e como eles se comportam no dia a dia, de uma forma que você vai simpatizar com ele. Então, se você gosta de series e filmes de ação, suspense e casos policiais, tenho certeza que esse dorama vai chamar sua atenção, ainda é uma boa oportunidade para você conhecer como a Coreia do Sul faz series policiais.

    Flower of Evil tem 16 episódios, e ainda está em lançamento na Coreia, até o momento foram lançados 11 episódios. Confesso que estou muito curiosa para os próximos episódios, mal posso esperar para vê-los, a grande maioria das dorameiras brasileiras estão acompanhado a série, ela nem terminou e já é uma das melhores do ano. O ator principal disse a impressa coreana que chorou ao ler o roteiro do último episódio e, além disso disse que quer muito gravar logo, está ansioso, então vamos preparar o lencinho pessoal!

     Devido ao aparecimento de novos casos de Covid-19 no pais, as gravações foram interrompidas por um período curto, na semana passada. Mas, diferentemente do Brasil, essa pausas de gravações da Coreia nunca duram muito tempo, tanto é que o episódio 12 já sai essa semana. Você pode assistir aos episódios já lançados pelo site Drama Fansubs, pelo Kingdom Fansubs ou outro site fansubs, infelizmente essa obra de arte não está na Netflix, mas isso não quer dizer que a série seja inacessível, é fácil de assisti-las online. Assistam Flower of evil!!