Troop Zero (2019) é aquele bom filme escondido pelo catálogo da Amazon Prime Video, que você precisa assistir hoje, nessa quarentena!

O filme é dirigido pela dupla de Cineastas Bert & Bertie e teve sua estreia no Festival de Sundance em 2019. Este foi o primeiro longa-metragem da Amazon Studios a ser lançado apenas como streaming, no serviço Amazon Prime Video, em 17 de janeiro de 2020. 

Troop Zero se passa Na Zona Rural de Wiggly, na Geórgia, em 1977. Conta a história de Christmas Flint (Mckenna Grace) uma menina super fofa que mora com o pai e que ama o Espaço, aliens e tudo que corresponda com astronomia. Ela sonha em se comunicar com o Espaço e fica tentando enviar mensagens todas as noites.

Christmas então descobre que na sua cidade vai ter um concurso, que é uma competição nacional e que as crianças vencedoras enviarão mensagem para o Espaço, com suas vozes gravadas em um disco de ouro, o Golden Record da NASA. Ela então torna isso o seu objetivo de vida, afinal é o seu sonho podendo ser realizado, porém, ela precisa estar inserida em uma turma de escoteiros.

Ela então se junta com as crianças que decidem participar desse desafio e formam um grupo de escoteiros improvisados. Essas crianças são julgadas pela população da cidade como “desajustados ou perdedores” por serem fora dos padrões, mas Christmas e sua equipe ganham o apoio de Miss Rayleen (Viola Davis), que faz de tudo para ajudá-los de todas as formas.

O filme tem um frescor, apesar da premissa parecer ser simples, os temas são bem abordados e a história vai tocar no coração de todos que assistirem. A direção de arte é bem planejada e bem executada, assim como a trilha sonora que traz como ponto chave a canção Space Oddity de David Bowie. Se você não conhece essa canção, após o filme vai correr para ouvir e se conhece e ama o Bowie vai se emocionar e vai querer ouvir também muitas vezes após os créditos do filme.

O elenco está incrível, contam com nomes como a Viola Davis e Allison Janney entre outros. Mas quem rouba a cena é o elenco infantil que tem uma química incrível e que dá um show cena após cena.

Esse filme vai te fazer rir e se emocionar.  Apesar de tocar em temas delicados como o bullying entre outras questões, a obra tem um equilíbrio bem construído e eficaz. Além de falar sobre os sonhos infantis e de sua importância, assim como, eles podem movimentar a imaginação e a criatividade das crianças. Fazendo com que a realização só seja a consequência e que enriquecedor seja toda a vivência permitida a partir desses sonhos.