Nos últimos dias estava rolando a Eletronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3, que se trata de uma feira internacional de games que é muito aguardada pelos fãs do mundo inteiro. Durante o período de 11 de junho até o dia 13 de junho de 2019, a cidade de Los Angeles recebeu inúmeras produtoras e desenvolvedoras de games, que se propôs a mostrar as novidades que estão para chegar nos consoles e PC.

Este ano as novidades foram apresentadas durantes as conferência da Microsotf, Bethesda, Ubisoft, Square Enix, Nintendo. A Sony optou por não participar este ano da feira e a Eletronic Arts também ficou de fora, porém ela não deixou de apresentar suas novidades no seu próprio evento, EA PLAY, que ocorreu dias antes da E3.

EA PLAY

Durante a apresentação do EA PLAY 2019 tivemos muito bate-papo e vários vídeos com gameplay e teaser de diversos games, como FIFA, APEX Legends, The Sims, Stars Wars entre outros.

Os destaques do evento foram:

  • STARS WARS: JEDI FALLEN ORDER – Após diversos pedidos de fãs, a Respawn Entertainment desenvolveu um game voltado para ação em terceira pessoa onde o jogador controla um jovem Padawan que utiliza a força combinada com um sabre de luz.
    No gameplay apresentado, podemos ver que o game será singleplay com movimentos que lembra um pouco a Tomb Raider e Uncharted, onde o jogador utilizará a força tanto para combos durante a luta quanto para auxiliar a passagem por alguns obstáculos ou resolver alguns puzzles, o personagem também tem uma progressão onde haverá pontos de habilidades para deixá-lo mais forte.
    O game será lançado no dia 15 de novembro para Xbox One, Playstation 4 e PC
  • APEX LEGENDS – O game estará entrando na sua segunda temporada e ganhará novo modo de jogo, uma arma que vem diretamente do universo de Titanfall, novas skins também estão chegando ao game junto com uma nova personagem, a Wattson que traz a capacidade de criar um campo de força numa área.
    Outra novidade chegando ao jogo, é o modo ranqueado e uma reformulação no seu passe temporada.
  • FIFA 20 – FIFA é um dos jogos que tem uma legião de fãs fiéis que compram o game todo ano. E a novidade mostrada para o FIFA 20 é o modo Volta Football, que se trata bom e velho futebol de rua, que inclusive já se tinha um game, o FIFA Street. Só que agora não precisará comprar mais jogo para poder jogar o futebol de rua, o FIFA Street passou a ser um mondo dentro do FIFA 20.
    A EA ainda informou que mudanças na física da bola e diminuição na eficiência da IA dos defensores estão sendo feitas, com o intuito de dar mais controle aos jogadores.
  • THE SIMS 4 – Foram revelados mais detalhes da nova expansão, Island Living que permitirá que os jogadores vão para praia, encontro com sereias, participe de festas e descubra muitas coisas da cultura local. Novas profissões estão chegando ao game, salva-vidas, pescador ou ambientalista.
    Outra grande novidade chegando ao The Sims 4 é a presença de vulcões, onde os jogadores poderão explorar e terão que tomar muito cuidado com as erupções.
    The Sims 4 Island Living chegará ao Xbox One, Playtation 4 e PC em Julho.

MICROSOFT

A conferência da Microsoft na E3 ocorreu no dia 9 de junho e trouxe uma apresentação recheada de jogos para todos os gostos. Além disso, houve novidades nos seus serviços e foram reveladas informações do seu novo console que está em desenvolvimento.

Serviços :

XBOX GAME PASS ULTIMATE:

O Xbox Game Pass Ultimate foi oficialmente lançado, junto com ele a promoção do serviço por apenas R$ 1,00. Com ele os assinantes terão direito a uma biblioteca de mais de 200 jogos para usufruir tanto no Xbox quanto no PC e uma assinatura do Xbox Live Gold, que permite aos jogadores de Xbox jogarem online e disponibiliza 4 jogos por mês.

Vale lembrar que os jogos do Xbox Game Pass estão sempre em rotatividade, isto é, todo mês há a adição de novos jogos no catalogo e há também a retirada de alguns títulos.

Com o Xbox Game Pass os assinantes podem jogar os games da Xbox Games Studios no day one, ou seja, no dia de seu lançamento. Aqueles que aderirem à assinatura do Xbox Game Pass Ultimante durante o período promocional, caso já tenha algum tipo de assinatura ativa, seja ela de Live Gold ou de Game Pass, a validade das outras assinaturas, mesmo que não tenha, será automaticamente expandida para a data de sua assinatura atual.

NOVAS ADIÇÕES:

Foi informado que jogos como Batman Arkham Knigth, Metro Exodus, Bordelans the Handsome Colletion e vários outros estão sendo adicionado ao serviço.


SERVIÇO DE STREAMING :

Além do Xbox Game Pass Ultimate, a Microsoft anunciou também que em breve todos os donos de Xbox poderão testar o seu serviço de streaming de game, o xCloud, que promete levar os games para serem jogador em qualquer lugar.

Durante a feira, os jornalistas puderam testar jogos como Halo, Gears e Forza rodando diretamente em vários dispositivos como celulares e tablet através do xCloud.

NOVO CONSOLE :

Infelizmente não foi nesta conferência que vimos de fato o novo console que a empresa está trabalhando, porém tivemos informações sobre ele e o mais importante, sua data de lançamento.

Chamado ainda Project Scarlatt, o novo Xbox terá um processador Zen 2, placas de vídeos AMD Navi com suporte a 8k, 120 fps e Ray Tracing.

O novo console será lançado no final de 2020 junto com o novo game da franquia Halo.


GAMES :

Foram apresentados 60 games, 14 deles produzidos pelo Xbox Games Studios e houve o anuncio também da aquisição de mais um estúdio, a Double Fine, que já produziu games como Broken Age, Brutal Legend e Psychonauts. A produtora revelou ainda que está desenvolvendo o Psychonauts 2 e deverá ser lançado no inicio de 2020.

Entre os diversos games mostrado durante sua apresentação na E3, vale a pena destacar:

  • Ori and The Will of The Wisps – Ganhou um novo teaser que revela alguns dos cenários que iremos encontrar no game assim como a sua data de lançamento, que ficou para o dia 11 de fevereiro de 2020. O game mantém sua pegada metroidviana e sua jornada emocionante que tivemos no primeiro jogo.


  • Cyberpunk 2077 – É um dos games mais aguardado nesse final de geração e teve mais um trailer revelado junto com sua data de lançamento que ficou para o dia 15 de abril de 2020. Junto com o trailer veio uma bela surpresa para todos os games, o ator Keanu Reeves, que atualmente interpreta o John Whick nos cinemas, irá participar do game.
    O ator fará o papel do personagem Jhonny Silverhand, que será aliado do protagonista V e além dessa surpresa, o próprio Keanu Reeves esteve no palco da Microsoft para revelar a data do jogo.

  • Gears 5 – Junto com Cyberpunk 2077, Gears 5 foi um dos grandes momentos da conferência. O game ganhou um novo teaser que mostra a protagonista, Kait Diaz, confusa em suas ligações com familiares e amigos e sugere uma possibilidade de vir a ser tornar uma vilã.
    Alem desse teaser, tivemos também a revelação de um novo modo de jogo, Escape, que ganhou um vídeo de 15 minutos de gameplay onde os jogadores terão que usar suas habilidades para fugir da colmeia. E ainda foi revelado que o jogo será lançado no dia 10 de setembro e que em julho irá ser aberto os testes para o multiplayer do game.

  • Bleeding Edge – É o novo exclusivo do Xbox desenvolvido pela Ninja Theory (mesma produtora do hellblade senua’s). Se trata de um jogo de luta corpo a corpo, com equipes de 4×4 em um multiplayer online onde os jogadores poderão escolher os seus personagens para se enfrentarem.
    Os mapa do jogo terão alguns riscos, onde terá que ter atenção e cuidado para não cair nas armadilhas ou não ser arremessado na frente de um trem pro exemplo.
    O Alpha teste do game será no dia 27 de junho e para se inscrever basta acessar o site oficial do game.


  • Durante a conferencia ainda tivemos muitos jogos, como o Blair Witch , que é o game do filme da Bruxa de Blair, que promete trazer muita tensão ao jogadores.

    Dragon Ball Z: Kakarot , é o mais jogo da série Dragon Ball que será mostrado toda a saga de Goku passando pela invasão dos Sayajins e sua luta com o Freeza.

    Tivemos ainda  dlc de Forza Horizon 4, Lego Speed Champions que chega no dia 13 junho. Elder Rings que é o novo RPG de ação da FromSoftware junto com o escritor George G.G Martim de Game of Throne, Phantasy Star Online 2, Croosfire X, Battletoads, Age of empires e muitos outros games.

    CONTROLE ELITE SERIES 2:

    Alem todos esses anúncios a Microsoft separou um tempinho para mostrar o novo controle Elite , que promete uma customização ilimitada utilizando o app Xbox Accessories e salvar ate três perfis diferentes para serem utilizados no jogos.

    O Elite Series 2 traz mais de 30 tipos de ajustes, muito mais aderência, e utilizará um material mais durável .

    BETHESDA:

    Como já é de esperar, a Betheda trouxe muitos games cheios de ação para sua conferência que rolou no último dia 09 de junho.

  • Fallout 76 – Foi prometido varias melhorias e uma delas é a adição de humanos como NPC. Suas DLCs serão gratuitas e ele irá ganhar um modo battle royale com 56 jogadores, os teste para esse novo modo  começou no dia 10 de junho para todos que possuem o jogo.
  • Gostwire Tokyo – é o novo game do criador de The Evil Within, Shinji Mikami, que mistura terror e sobrenatural ambientado em Tokyo. O trailer mesmo no tom misterioso, deixou muitos empolgados.
  • Rage 2 – ganhará uma nova dlc que colocará novos inimigos, novos veículos, e varias outras novidades.
  • Wolfenstein – Ganha dois novos jogos, um VR e outro que é um spin-off de Wolfenstein 2 com as filhas de Billy. O game será ambientado na década de 80 na cidade de Paris. Ambos os jogos serão lançado em julho.
  • Deathloop – é o novo game da Arkane Studios, onde dois rivais se enfrentam freneticamente e sempre que um deles morre, o tempo da um reset deixando ambos presos num loop sem fim.
  • Doom Eternal – Foi mostrado um novo gamepay cheio de ação e foi revelado sua data de lançamento junto com uma edição de colecionador, que vem um capacete do Doom Guy em tamanho real. O lançamento do jogo ficou para o dia 22 de novembro de 2019.
  • UBISOFT :

    Mesmo com vários vazamentos antes de sua apresentação na E3, a UbiSoft teve uma conferência repleta de jogos novos e continuações de jogos, além de games que serão portado para o Google Stadia.

    Os destaque da conferencia ficou na mão de alguns grandes títulos.

  • Watch Dogs Legions – o game já tinha sido vazado e revelado anteriormente. O jogo ganhou um trailer com ele podemos ver que o jogador poderá realmente controlar qualquer npc no game e cada um terá sua especialidade. E caso algum personagem venha a morrer, a história do game continua com o restante dos personagens já recrutados. O lançamento de Watch Dogs Legions ficou para o dia 06/03/2020.
  • Just Dance 2020 – O game de grande sucesso da desenvolvera esteve novamente presente. Just Dance irá incluir 40 novas faixa de musica e entre elas estão : God Is a Waman de Ariana Grande, Bangarang de Skrillex e varias outras.
  • Uplay + – Será o serviço de alugueis de jogos da empresa, semelhante ao Gamepass da Microsoft. Porém o serviço será apenas para o PC e incluirá mais de 100 jogos, dlcs e jogos clássicos. O valor será de $15 e será lançado em setembro. Ainda não há informações de valor e data de lançamento para o Brasil
  • Ghost Recon Breakpoint – O ator de Justiceiro, Jon Bernthal, junto com um cachorro, subiu ao palco para mostrar novo trailer e revelar a data do beta do game, que ficou para 5/09/2019.
  • Gods & Monster – é um game indie que lembra muito a Zelda que chamou bastante atenção na conferência. Ele é desenvolvido pelos menos criadores de Assassins creed Odyssey. Mesmo sem vídeo de gameplay, o jogo já recebeu uma data de lançamento, 25/02/2020.

    Ainda tivemos uma dlc para o Rainbow Six: Siege, personagens Jake e Fiin da Hora da Aventura chegando ao game Brawhalla, novo evento chegando ao For Honor, Expansões gratuitas para o The Division 2 junto com um filme para o game produzido pela Netflix.

    SQUARE ENIX:

    Uma das conferências mais aguardas pelos fãs de games foi a da Square, muitos queriam ver as novidades do já prometido Final Fantasy VII Remake e as outras novidades que a empresa poderia trazer.

    A Square trouxe muitos games para a sua apresentação, entre eles Life is strange 2 , Octopath, Last Remmant Remastered que já está disponível o Nintendo Switch, Dragon Quest Builders 2, dlc para o Kingdon Hearts 3 , vários jogos indies , e muito Final Fantasy, como o : Final Fantasy Crystal Chronicles hd, Final Fantasy XIV: Shadowbrings, Final Fantasy Brave Exvius e Final Fantasy VIII  Remastered.

    O destaques desta apresentação ficaram por conta de

  • Final Fantasy VII Remake – O game ganhou um novo trailer mostrando como está o gameplay do jogo e mostrando também os personagens Barret, Cloud, Tiffa e Aerith. Final Fantasy VII Remake será lançado no dia 03/03/2020.
  • Outriders – É o novo projeto da empresa, o game ganhou um teaser mostrando a ação do jogo num ambiente que mistura alienígenas e magia. O game deverá chegar só em 2020.
  • Marvel’s Avangers – Depois de tantos rumores e espera, o game finalmente foi revelado e ganhou um trailer mostrando um pouco da sua jogabilidade e seu lançamento ficou para o dia 15/03/2020.
  • NINTENDO:

    A conferência da Nintendo teve diversas novidades, entre elas o novo teaser do Super Smash Bros, mostrando o que está para chegar no game. Houve também um anuncio de que se está trabalhando numa sequência de Zelda Breath of the Wild e vários outros jogos que saem ainda em 2019.

    Grandes jogos foram mostrado entre eles vale destacar:

  • Super Smash Bros Ultimate –  Os personagens de Dragon Quest junto com varias skins estão chegando ao game. No decorrer ainda da conferência, fomos surpreendidos com um teaser que mostra que Banjo-Kazooie como um lutador no game.
  • Luigi’s Mansion 3 – Recebeu um trailer bem explicativo, revelando vários detalhes de sua jogabilidade e a possibilidade de jogar online ou local com vários amigos. O jogo deverá chegar ainda em 2019.
  • Zelda: Link’s Awakening Remake – Ganhou um novo vídeo mostrando muita gameplay e sua data de lançamento que ficou para 20/09/2019.
  • Mario & Sonic at the The Tokyo Olympic Games – O jogo será repleto de mini games com os mais diversos personagens do mundo de Sonic Mario e será lançando em Novembro de 2019.
  •  Legend  of Zelda: Breath of The Wild 2 – O anuncio pegou todos de surpresas e sem duvidas foi o mais comemorado. A Nintendo informou que a sequencia do game já está sendo desenvolvida e nos mostrou um trailer do que vem por ai.
  • Alem desses jogos ainda tivemos ainda,  The Witcher 3 , Trials of Mana Remake, Dragon Quest Xii, Contra Rouge Corps, Resident Evil, Pokemon Sword and Shield e muitos outros jogos.