Babu Santana é um dos participantes mais populares da 20° edição do Big Brother Brasil. Rosto conhecido do público por protagonizar o filme do Tim Maia, o que muitos não sabem é que o ator tem mais de 20 anos de carreira e grandes outros filmes no currículo. vamos conhecer alguns?

Uma onda no Mar (2002)

Filme de Helvécio Ratton

Jorge, Brau, Roque (Babu) e Zequiel são quatro jovens amigos que vivem em uma favela de Belo Horizonte e sonham em criar uma rádio que seja a voz do local onde vivem. Eles conseguem transformar seu sonho em realidade ao criar a Rádio Favela, que logo conquista os moradores locais por dar voz aos excluídos, mesmo operando na ilegalidade. O sucesso da rádio comunitária repercute fora da favela, trazendo também inimigos para o grupo, que acaba enfrentando a repressão policial para a extinção da rádio.

Cidade de Deus (2002)

Mundialmente conhecido, o filme se destacou no início da década de 2000, ambientado nas favelas do rio nos anos 70. Babu interpreta o personagem Grande.

Estômago (2007).


Raimundo Nonato (João Miguel) vai para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Ele descobre um talento nato para a cozinha, faz sucesso, fica embevecido pelo poder e comete um crime. Na prisão, Raimundo usa seus dotes culinários para adquirir o poder que almeja e divide a cela com o detento Bujiú (Babu Santana), que logo se torna seu antagonista.

Tim Maia (2014)

O filme traz a história da vida “movimentada” da grande lenda da música brasileira. No caso, Babu interpreta o próprio Tim Maia.

Mundo Cão (2016)

Em 2007, antes de ser sancionada a lei que proibe o sacrifício de animais abandonados, Santana (Babu Santana) é um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo que trabalha recolhendo cães de rua. Certo dia ele captura um enorme cachorro raivoso cujo dono (Lázaro Ramos) só aparece para recuperá-lo dias depois, quando já é tarde demais. Irado, o homem culpa Santana pelo ocorrido e trama uma cruel vingança.

Café com Canela (2017)

Após perder o filho, Margarida (Valdinéia Soriano) vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta (Aline Brunne) bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante pra ela na juventude. No filme Babu interpreta Ivan, um médico gay enfrentando uma perda recente.