O que é uma série leve? Já respondo com outra pergunta: Bem, pode ser uma série que carrega pouca densidade em questões que façam a gente refletir? Talvez, mas atualmente diante de tanta opção no catálogo do streaming às vezes nos vemos até perdidos em busca do que assistir. O Gosto pode variar de gênero conforme o nosso humor, tem dia que a gente só quer ver algo leve e relaxar e tem dia que a gente busca a mais alucinada ficção cientifica ou filme independente a fim de explodir nosso cérebro. Porém, não é porque é leve que não toca em questões importantes.

Essas séries abordam diversas temáticas que valem a pena a discussão, de uma forma mais sútil, assim como a sua narrativa, dentro do gênero que se propõe. Além de trazer Mulheres como o centro dessas histórias, também há nelas o protagonismo feminino por trás das câmeras, seja na produção, direção, roteiro, entre outros.

Listamos 7 séries levinhas protagonizadas por mulheres para você ver na Netflix:

Ginnie e Georgia
Sinopse: Em busca de uma nova chance, Georgia leva os filhos Ginny e Austin para morar em outra cidade. Só que recomeçar do zero não é tão simples assim.
Produtora/Criação: Debra J. Fisher e Sarah Lampert.

Virgin River
Sinopse: Uma enfermeira se muda de Los Angeles para uma cidadezinha no norte da Califórnia em busca de um recomeço. Mas a nova vida vai ser bem diferente do que ela imagina.
Criação: Sue Tenney.

The Bold Type
Sinopse: Elas trabalham numa revista de Nova York. Agora, essas três mulheres precisam descobrir como equilibrar carreira, romance, amizade e a vida na cidade grande.
Criação: Sarah Watson

Good Girls
Sinopse: Três donas de casa bolam um roubo ao supermercado local para sair do buraco e conquistar a independência.
Criação: Jenna Bans.

Doces Magnólias
Sinopse: Juntas, as amigas Maddie, Helen e Dana Sue lidam com problemas amorosos, familiares e profissionais na pequena cidade de Serenity. Criação: Sheryl J. Anderson

Valeria
Sinopse: Com problemas na vida conjugal e profissional, a escritora Valéria conta com o apoio de suas três melhores amigas. Baseada nos romances de Elísabet Benavent.
Criação: María López Castaño.

Amor Ocasional
Sinopse: Quando a parisiense Elsa cisma com um ex-namorado, suas amigas resolvem ajudá-la a superar contratando um acompanhante em segredo, mas as coisas não saem como esperado.
Criação: Noémie Saglio.

*Todas as sinopses são fornecidas pela própria Netflix.