A HBO sabe fazer minissérie de qualidade, isso é um fato! Com suas histórias complexas e personagens marcantes, as minisséries trazem para a tela várias narrativas inesquecíveis. Listamos 7 minisséries com protagonistas femininas para você ver na HBOmax.

Das indicações abaixo, várias são premiadas e duas delas estão indicadas ao Emmy 2021 chegando inclusive, como favoritas.

Mare of Easttown

Sinopse: Uma detetive de uma pequena cidade na Pensylvania, investiga um caso de assassinato e se vê pressionada pela população local por não ter conseguido solucionar um caso anterior, ao mesmo tempo ela passa por um drama pessoal.

Sharp Objects

Sinopse: Adaptação do livro Objetos cortantes da Gillian Flynn, conta a história de uma jornalista que decide regressar a sua antiga cidade e enfrenta seu passado sombrio, para cobrir o assassinato de duas meninas.

I May Destroy You

Sinopse: Arabella é uma independente londrina com uma carreira de escritora promissora e em desenvolvimento, mas que ao vivenciar um episódio de abuso sexual, se vê em busca de respostas para alguns acontecimentos e reconstrução da sua vida.

Big Little Lies

Sinopse: Um assassinato expõe problemas da então tida como perfeita comunidade de Monterrey, onde um grupo de mães, cujo a vida também é tida como perfeita são entrelaçadas por segredos e situações que vão levá-las a um rumo surpreendente.

Watchmen

Sinopse: Traz uma visão para o presente da hq de Alan Moore sobre uma sociedade polarizada em seu repúdio a justiceiros mascarados. Ao mesmo tempo que narra acontecimentos pós as hq’s com uma temática diferenciada, adicionando personagens intrigantes, mas cheios de referências as hq’s.

Olive Kitteridge

Sinopse: Retrata uma cidade aparentemente tranquila que vivencia dramas, crimes e tragédias ao longo de 25 anos, sob a perspectiva da professora Olive Kitteridge.

Mildred Pearce

Sinopse: Retrata a vida de uma jovem mulher recém divorciada durante a Grande Depressão e sua relação com a ambiciosa filha.