O ano de 2020 prometia muitos lançamentos incríveis no Cinema, dirigidos por mulheres maravilhosas. Com a Pandemia da Covid-19 o calendário de lançamentos da indústria cinematográfica acabou ficando bagunçado, gerando incertezas sobre novos filmes tão aguardados pelo público. Essa lista aqui é para enaltecer alguns lançamentos da primeira metade de 2020 que você precisa apreciar. Fica a dica.

Shirley
Sinopse: É um filme de drama biográfico, que conta um pouco da vida da escritora Shirley Jackson, seu processo de escrita, suas relações, destacando as questões de gênero e o machismo. É baseado no romance de mesmo nome de Susan Scarf Merrell. Para quem não conhece, Shirley é escritora de grandes clássicos de horror e mistério, entre eles A assombração da Casa da Colina, que ganhou algumas adaptações, entre elas, destaque: A Maldição da Residência Hill, série da Netflix. O filme é estrelado por Elisabeth Moss como Shirley.
Direção: Josephine Decker

Babyteeth (Dente de Leite)
Sinopse: É uma comédia-dramática australiana, que conta a vida de Milla (Eliza Scanlen), suas descobertas, a relação com seus pais e com Moses um traficante de drogas que ela acaba de conhecer. Babyteeth explora um drama já muito contado na narrativa do Cinema, mas aqui é totalmente repaginado. O roteiro de Rita Kalnejais, baseado em sua peça de teatro de mesmo nome. 
Direção: Shannon Murphy

Relic (Relíquia)
Sinopse: Filme de suspense/terror que aborda três gerações avó, mãe e neta. Onde coisas estranham começam a acontecer e o mistério revelado pode ser bem surpreendente, não vá esperando sustos porque aqui não tem jump scare, a pegada é bem diferente e conceitual. O filme é estrelado por Emily Mortimer, Robyn Nevin e Bella Heathcote.
Direção:  Natalie Erika James

Yes, God, Yes (Sim, Deus, Sim)
Sinopse: O filme é uma comédia dramática teen, que aborda a vida de Alice (Natalia Dyer), uma menina que teve uma criação e educação extremamente religiosa e que começa a descobrir e explorar a sua sexualidade. Alice se depara com um dilema entre os ensinamentos da Igreja e a hipocrisia pregada sobre o assunto. O filme surgiu do curta-metragem de mesmo nome e estrelado por Dyer que fez um grande sucesso em 2017.
Direção: Karen Maine

Queen & Slim
Sinopse: É um road movie, no qual depois de um primeiro encontro, Queen e Slim são parados em uma abordagem policial, a situação sai do controle e Slim acaba matando o policial em um ato de auto defesa, fazendo com que o casal seja forçado a fugir e passar por uma aventura de cumplicidade e descobertas. O filme é estrelado por Daniel Kaluuya e Jodie Turner-Smith. O roteiro é de Lena White.
Direção: Melina Matsoukas