Você sabia que anime bom, é anime com uma boa OPENING ou ENDING? Vou citar alguns animes de sucesso que alavancaram também suas trilhas sonoras, juntamente do os cantores/compositores.

Sword Art Online

Todos as aberturas de SAO emplacaram e fizeram sucesso. Quem não sabe cantar todas as músicas? Crossing Field, Innocence, Overfly, Adamas, Resolution, Anima, Unlasting… E por ai vai. A lista de perfeições em forma de música é grande. LiSA e Eir Aoi são as vozes que mais mexeram conosco em SAO (porém eu amo também “Anima”, na voz de ReoNa. E as letras são escritas pela maravilhosa Yuki  Kajiura.  

Naruto/ Naruto Shippuden

Eu nem sei quantas músicas um dos animes mais amados de todos os tempos têm. Mentira eu sei: a cada mudança de temporada era acompanhada de uma nova leva de música. Para vocês terem uma ideia em 2004, GO!! Abertura da 4 temporada de Naruto, tocada pela banda FLOW, permaneceu no TOP 10 no Japão por 3 semanas consecutivas. Além de GO!! Temos tantas outras: Haruka Kanata,Namikaze Satellit, Re:member. Blue Bird, Distance, Niwaka Ame Nimo Makezu… É tanta música top!

Dragon Ball Z

O céu resplandece… Dragonball é o exemplo clássico de músicas incríveis de anime! Todo OTAKU que se preze sabe as aberturas e encerramento da franquia de Akira Toriyama. Tem abertura que é mais famosa do que o próprio anime (GT kk). Você sabia que tem um CD produzido para a trilha sonora de Dragon Ball? Pois é. Até hoje, Cha-La Head-Cha-La é tocada nos Karaokês no Japão.

Black Clover

Um anime mais recente, Black Clover utiliza do mesmo critério para mudança de sua trilha sonora: o início de um novo arco no anime, é sinônimo de música vindo. Haruka Mirai entre outras fazem parte de uma coletânea que foi lançada no Japão em setembro de 2019. O sucesso do CD foi tanto, que uma edição limitada também foi lançada e inclui um DVD contendo os vídeos para cada abertura e encerramento, incluindo as versões alternativas de “PAiNT it BLACK”, “four” e “JUSTadICE”.

Kimetsu no Yaiba

LiSA mais uma vez arrasando, dessa vez foi em Gurenge (2019) para a abertura de Demon Slayer. A música foi um estouro no Japão, estão até hoje presente no top 3 de música tema de anime mais tocada, perdendo apenas para a OP de Evangelion. É claro que um filme de sucesso de bilheteria merece uma trilha sonora de destaque. Homura, LiSA, foi nomeada a música do ano de 2020 no Japão. Tem que respeitar o público OTAKU <3.

DIGIMON – até Frontier

Olhe, eu até hoje escuto ButterFly e a sensação é a mesma. Inclusive, a música interpretada na voz do monstro Koji Wada (1974-2016), ficou cinco semanas no ranking das mais tocadas no Japão. A franquia é conhecida por ter uma trilha sonora marcante. Brave Heart, Fire, Lendário Sonhador, Target… São músicas que estão na minha playlist até hoje.